segunda-feira, 1 de junho de 2015

Feriadão? Que tal SC?

Se você é uma feliz pessoa que vai fazer feriadão no Corpus Christi, que excelente, estou muito feliz por você, porque não é o meu caso. Pra não dizerem por aí que eu só penso em mim e sou uma invejosa, porém, preparei um post bem lindinho sobre algumas opções para o feriadão.

Como estamos em cima da hora, não dá pra inventar muito, então resolvi puxar a “brasa pro meu assado” e falar de opções maravilhosas bem aqui onde eu vivo, Santa Catarina. Afinal de contas, todo mundo sabe que SC é tudo de bom!

Da praia a serra, um show de opções pra quem quer relaxar, agitar, namorar, procurar namorado, tentar pegar sol nesse frio ou apenas encher muito a barriguinha e começar dieta na segunda.

Algumas sugestões são de lugares que não conheço, mas recebi e vou repassar. Outras são sugestões minhas mesmo.

Uma possibilidade é curtir Itapema, uma praia bem bacana. Pra quem gosta de relaxar em grande estilo, lá temos o Plaza Itapema Resort e Spa, que promete uma programação para o feriado para surpreender os hóspedes habituais e novos.

Aliar saúde e bem-estar à prática de esportes à beira-mar e contato com a natureza faz parte do programa. Serão oferecidas aulas de relaxamento e treinamento funcional na praia, aulas experimentais de Zumba, Kangoo Jump e slackline. As piscinas também estarão disponíveis com atividades como “hidroshow”, “hidropower” e a prática de hidroginástica. Destaque para a piscina térmica com água do mar – indicada para talassoterapia – para relaxar além de promover inúmeros benefícios à saúde.
Plaza Itapema Resort e Spa


Os hóspedes também contam com opções como aula prática de culinária, música ao vivo, oficinas de artesanato e auto maquiagem, além de atividades recreativas monitoradas para os pequenos. As opções de entretenimento oferecidas através da infraestrutura do resort também integram as opções como piscinas, quadras de tênis, vôlei de areia e futebol suíço, campo de golfe, observação da restinga e identificação das espécies da fauna e da flora, SPA, atividades à beira-mar além de visita à Ilha do Pirata.

Para o Feriado de Corpus Christi a diária em apartamento duplo com pensão completa custa a partir de 709,00 + 10% de taxas.  Reservas e infos: reservas.ita@plazahoteis.com.br, TollFree: 0800 473 222, (47) 3261-7000 - Ramal 8244 - Ramal 8243, site: http://www.plazahoteis.com.br/itapema/.
Perto dali, nós temos um lugar que eu aprendi a adorar - Balneário Camboriú. Tem gente que implica com a agitação de BC, e eu era uma dessas pessoas até conhecer melhor a cidade. Dá pra relaxar, curtir bons restaurantes, cair na balada, ou optar por algo mais “phyno”.

Exemplo, o Infinity Blue Resort & Spa único resort de Balneário Camboriú, que dispõe de uma estrutura com quatro opções de acomodações, com uma bela vista para a Praia dos Amores, que é semi privativa.
 Infinity Blue Resort & Spa

Opção para se divertir é o que não falta. Os hóspedes do Infintiy Blue contam com três tipos de piscina, bar molhado, deck com serviço de praia, salão kids, salão de jogos, Lan house, sauna, quadra poliesportiva, minigolfe e outras atrações mais.

À beira da Praia dos Amores, longe das praias mais cheias, o Infinity Blue pode ser o lugar ideal para relaxar e curtir momentos a dois. O Spa do Infinity Blue tem uma equipe altamente especializada e com aparelhagem de primeira, o serviço de Spa dispõe de tratamentos estéticos e terapêuticos.

Com quatro incríveis opções de restaurantes, os hóspedes do Infinity Blue terão à disposição os mais variados estilos gastronômicos: o Blue Marine serve café da manhã, almoço e jantar; o Acqualina Bistrô, sofisticado e aconchegante, abre apenas no jantar; o Aquamarine, de frente para o mar, serve petiscos e bebidas; e o Bistrô Spa prepara menus leves.

O lnfinity Blue Resort & SPA fica na Avenida Rui Barbosa, 1.000, Praia dos Amores - Balneário Camboriú, e o contato é (47) 3261.0300. Site: www.infinityblue.com.br.

Bom, agora falando mais de outras regiões, que tal dar uma passada na Festa do Pinhão, evento super tradicional que está rolando em Lages, e tem vários shows nativistas e nacionais, além de muitas atrações gastronômicas, claro. Mais informações: no site www.festadopinhao.com/2015.

Nesse friozinho, uma boa pedida também é visitar a região de São Martinho, Armazém e Imaruí. Você pode se encantar com a delicadeza dessas pequenas cidades, conhecer as delícias da Fluss Haus (http://www.flusshaus.com.br), opção maravilhosa para quem quer comer bem, num lugar lindo e aconchegante, além de visitar outras atrações da região, como o local onde viveu a beata Albertina (http://www.beataalbertina.com). Além das belezas naturais da região, que conta com muitas cachoeiras e com a Lagoa de Imaruí. Pousadinhas charmosas não faltam.

Fluss Haus


Para quem quer relaxar com muitos banhos quentinhos, nada como as águas termais. No Sul de SC, tem as opções de Gravatal (http://www.termasdogravatal.com.br/), com diversos hotéis com águas termais e muitas opções de recreação e lazer, além de um centro com lojinhas cheias de roupinhas e outros itens com precinhos bem convidativos.

Termas do Rio do Pouso

Em Tubarão, pra quem gosta de curtir em meio à natureza, temos o Termas da Guarda (http://www.termasdaguarda.com.br), e o Termas do Rio do Pouso (https://www.facebook.com/TermasRioDoPouso), além do Sandrini (https://www.facebook.com/SandriniHotel). Todos com piscinas, opções de recreação, gastronomia e muito relaxamento garantido.

Sandrini

Praias são o que não faltam em SC. Você pode optar pela maravilhosa ilha de Florianópolis, desde o agito das mais baladas praias do Norte, até a calma serena das localizadas ao Sul. Mas, na capital, meu programa preferido é me hospedar na Barra da Lagoa e curtir toda a calmaria do lugar, ficando bem pertinho do agito da Lagoa da Conceição, onde temos bons restaurantes e balada bacana, além de belezas naturais a vontade.
Lagoa da Conceição

Já no Sul, temos o charme de Laguna, a serenidade de Itapirubá (em Laguna/Imbituba), mas eu indico, nessa época, a Praia do Rosa, em Imbituba. Em termos de beleza, é sem dúvida uma das mais belas praias de SC, tem boas pousadas muito charmosas, bons restaurantes, opções de balada, além de sossego pra quem quer sossego.
Laguna

Praia do Rosa

Bom, e minha contribuição para o seu feriadão termina por aqui, espero que você aproveite muito e lembre, se não der pra curtir esses locais no feriado, fica a dia pra outras oportunidades!
Lembrando, que este não é um blog sobre turismo, apenas um post com algumas sugestões. Caso você se interesse pelo tema turismo de uma forma mais ampla, recomendo o blog da jornalista Tatiana Dorneles, Destino Mundo Afora, cheio de dicas muito legais para os viciados em viagens.