quarta-feira, 10 de junho de 2015

Japa Delivery

Olá pessoas do meu Brasil e, no caso deste post, mais especificamente, de Tubarão. Resolvi falar sobre este assunto que hoje trato porque eu sou completamente apaixonada por comida japonesa.
Houve uma época remota da minha vida, por algum motivo obscuro (talvez pura jequisse, já aqueles pauzinhos – que eu sei que se chamam hashi – me assustam até hoje) em que eu pensava não gostar desta culinária. Isso desabou por terra há alguns anos, quando eu resolvi parar de me fazer de besta e simplesmente comer.

E então o amor se instalou entre mim e a comida japonesa, de forma definitiva. Quando eu morava em Salvador, não perdia uma oportunidade de comer “japa” (não entendam isso literalmente, por favor). Graças a Deus eu tinha uns parceiros fantásticos que compartilham da minha paixão, além de muitas opções de restaurantes japoneses e temakerias.

Aqui em Tubarão, além de não ter muita parceria pra apreciação da culinária japa, não tive muita sorte com as experiências nos locais que conheci. Vejam bem. Não estou dizendo que Tubarão não tem bons restaurantes japoneses, estou dizendo que não fui a muitos restaurantes japoneses, e, aqueles que fui, não achei grande coisa. Um deles foi uma decepção imensa, com um buffet salgado pra caramba e bem mixuruca.

Enfim, não quero falar das coisas ruins e sim das boas. Bom, na verdade, nesse caso, não vou poder opinar sobre a qualidade da comida, porque ainda não experimentei, mas ouvi bons relatos e gostei do estilo, já que se trata de um delivery. Afinal, pra quem é apaixonado por comida japa, um delivery é tipo ouro em pó.

Você chega em casa podre, descobre que não tem nada na geladeira, pensa que sua noite está péssima e então se lembra “Meu Deus! Que oportunidade pra ligar pro delivery de japa!”. E sua noite mudou repentinamente.

O Sushi do Chef funciona de segunda a sábado, das 19h às 22h, ou seja, é feito exatamente para
salvar noites durante a semana. Os pedidos são aceitos através do telefone ou whatsApp, veja quanta modernidade (48 96670697). As entregas levam de 40 a 50 minutos, e nosso chef ainda aceita todos os tipos de cartões, o que evidencia que ele pode salvar sua noite até mesmo no fim do mês, quando seu salário já era, mas sobrou aquele “limitizinho” no cartão de crédito.

O cardápio é bem variado desde os tradicionais aos mais elaborados como o Hot chef, o Dragon Roll - todos exclusividades do Sushi do Chef. E veja que ninguém precisa ficar de fora, já que têm as opções para vegetarianos, celíacos e, para os paladares mais exigentes, há os sushis Gourmet, criações exclusivas do chef.

Segundo Filipe Macalão, sushiman e proprietário do Sushi do Chef, a ideia de abrir um delivery
surgiu quando ele era chefe de cozinha de um restaurante Mexicano de Tubarão. “Observando o mercado notei a necessidade de algo mais elaborado para quem gosta de comer em casa, visando à qualidade e ao sabor, então me desliguei para me dedicar ao próprio negócio. No começo fazia pedidos por encomendas e eu mesmo entregava. Com o aumento da clientela e a solidificação do meu trabalho, tudo mudou, hoje tenho auxiliares e uma equipe de entrega”, conta o nosso empreendedor.

Aliás, ele teve ainda mais uma ideia bacana – os cursos de culinária japonesa. O curso é ministrado em Tubarão uma vez por mês, sempre aos domingos, das 13h30 às 17h30. "O curso é pioneiro na região Sul do Estado. Os participantes aprendem na prática as técnicas corretas de como se fazer sushi de qualidade. O investimento é de R$250, com todo material incluso e não é necessário levar nada, nem ter experiência em cozinha”, detalha Filipe.

Os alunos recebem certificado de participação, apostila, e a melhor parte: degustam e levam todos os sushis elaborados.   

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
Elaboração correta do arroz de sushi em panelas elétricas ou convencionais;
Tempero para o arroz;
Elaboração do sushi hot com receita exclusiva;
Técnica prática de limpeza do salmão e cortes específicos para cada tipo de sushi;
Técnica de corte e preparo de ingredientes para o sushi;
Elaboração prática do sushi uramaki, hossomaki, joy, temaki e niguiri;
Técnica prática de corte do Sashimi;
Salada sunomono especial (Salada de pepino japonês).

Tá ok, me babei só de ler esse programa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail filipe_macalao@hotmail.com ou pelo facebook: sushidochefdelivery.


Bom, fica aí a dica pra quem quer curtir o Dia dos Namorados num jantarzinho romântico em casa. E também

pra quem quer ficar em casa, comer bem e esquecer essa porcaria de Dia dos Namorados. Aliás, acabou de me ocorrer uma farra oriental com as amigas. ;=)