domingo, 28 de junho de 2015

Mais uma receitinha para experimentar

Domingo sem plantão é dia de gostosuras aqui em casa. Hoje, o café da tarde teve waffle com o chocolate quente delícia do qual eu já falei e dei a receita aqui no blog.




Bom, no de hoje, como a TPM estava mais grave, resolvi colocar 4 colheres de achocolatado, ou seja, uma a mais que a receita original. Ficou ótimo, um pouco mais escurinho que o último que fiz. Olha a foto aí do lado.






O waffle foi a primeira vez que fiz, e, como não sou egoísta, vou deixar a receita de barbada pra vocês. O resultado está ao lado. Quero frisar que a ideia aqui é  é justamente mostrar que você pode fazer umas coisinhas deliciosas em casa, mesmo que não tenha todos os artefatos fabulosos que inicialmente seriam necessários. Eu, por exemplo, fiz meu waffle na sanduicheira. Simples e rápido, embora ele não tenha ficado lindo, mas garanto que ficou muito gostoso. :)

Ingredientes:
(4 unidades)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres de maisena (amido de milho)
2 ovos batidos
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
1 de xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:
Misture a farinha de trigo, o açúcar, o amido, o fermento e o sal e reserve. Em outro recipiente misture os ovos batidos com o leite, a manteiga derretida e a essência de baunilha. Despeje sobre a mistura de farinha e rapidamente incorpore os ingredientes

Aqueça a sanduicheira ou o aparelho para waffles. Eu untei a sanduicheira com um pouquinho de margarina, pra ficar mais fácil de soltar. Para facilitar, coloquei a massa numa jarra de suco e fui despejando devagar até encher a forma da sanduicheira. Também dá pra colocar em uma concha e espalhar. Feche a tampa e deixe assar até a massa ficar bem dourada.