quarta-feira, 3 de junho de 2015

Transparências e medo

Hoje resolvi, ainda que me arriscando a levar tomatadas na cara, me aventurar a escrever sobre um assunto que eu não entendo nada, mas nada mesmo. Vou falar de moda, mas preciso que você entenda que não estou aqui querendo dizer o que é certo ou errado pra se usar seja onde for.

Vou escrever este post apenas porque tenho duas coisas:

1- Olhos;
2-Opinião.

Deu, acabou. Tenho essas duas coisinhas e então vou dar minha opinião sobre coisas que meus olhos veem. E meus olhos têm visto, com alguma preocupação,  as transparências. 

As transparências viraram uma febre entre as celebridades e estão em todos os tapetes de todas as cores. O que me preocupa nisso, porém, é que as transparências podem começar assim:

Taylor Swift

E terminar assim:

Danielle Winits

Sentiu o problema? Você pode sair um dia com um lindo vestido sensual incrementado com a transparência e, no outro, achar que tudo bem roubar uma calçola na gaveta da sua avó e jogar uma renda por cima. Pra tapar os peitos é só fazer um tribal demoníaco de purpurina e pronto, seguimos para o tapete vermelho (bom, azul no caso). 
Mas o que eu fiquei mais intrigada no caso do modelito da Dani é que roubaram uma manga dela no caminho da festa. Eu poderia até achar que foi uma louca que arrancou pra jogar por cima de alguma calçola, mas fiquei sabendo que os roubos e ataques de celebridades a caminho do tapete vermelho estão se tornando um problema de saúde pública. 

Geri Halliwell


Veja esse caso, por exemplo. A bichinha foi assaltada bem na porta da festa e não teve nem tempo de arranjar alguma coisa pra cobrir a bunda, que ficou de fora. Uma lástima. 

Sabrina Sato

Já a Sabrina, coitada, estava indo tranquila pra balada e roubaram a blusa. A gata teve que puxar a saia pra cima pra esconder as peitholas. Triste a insegurança hoje em dia. Fora que dizem por aí que roubaram também a calcinha da moça.

Sharon Stone

Já a Sharon teve a parte de baixo de sua blusa arrancada e ficou só com o forro da metade pra baixo, sem contar que, de quebra, roubaram o sutiã. 

Erin Wasson

Mas o caso mais grave de violência a caminho do tapete vermelho foi este, sem dúvida. Rasgaram a blusa da criatura pela metade, além de esfarrapar a saia e, de quebra, roubaram até os peitos da coitada. Triste. 

Mas, sabe, olhando alguns dos looks mais recentes, percebi que o red carpet está ficando muito parecido com o carnaval do Rio. Observe:

Rihanna
Luma de Oliveira

Rihanna, por exemplo, sem um pingo de originalidade, resolveu imitar a musa das musas dos peitos de fora, Luma de Oliveira. Mas não é só ela que anda fazendo isso.

Jennifer Lopez


Lembra, não lembra?

E olha, minha gente, vou dizer pra vocês, eu não estou aqui dizendo que a Jennifer Lopez não é divina, linda, diva e nem estou com inveja do corpão dela. Mentira, estou sim, mas não é por isso que a transparência me incomoda. É a situação entende? É o local em que nós esperamos ver coisas inspiradoras como esta:

Jennifer Lopez

E acabamos encontrando algo tipo isso:

Jennifer Lopez

Aí você vai dizer: ah Liti, mas a Jennifer Lopez. está linda! Ao que eu respondo: não ela não está, Ela é linda, o que é muito diferente. Ela não ficaria feia nem com... bem, com este vestido. 

Mas a parte boa é que quando olhamos pra isso:

Kim Kardashian

Percebemos que Jenni está só acompanhando a tendência de imitação à Luma de Oliveira.


Beijinho no ombro!

E sei que corro o risco de ser apedrejada em praça pública, mas vou falar dela também:

Beyoncé

Eu não vou dizer o que acho desse vestido no red carpet, ou em qualquer evento que não seja com duas pessoas entre quatro paredes. Mas isso é uma opinião minha. Cada um usa o que quer, onde quer. No entanto, mesmo que divando, como tantos acharam, Beyoncé ainda assim estava mais uma vez fazendo o que todo mundo fez. 

Luma de Oliveira

Isso mesmo, usando um modelo livremente inspirado na nossa musa, Luma de Oliveira. 

Mas esse negócio de imitar as brasileiras começou antes de Riahanna, Beyoncé e J. Lopez usarem Luma como inspiração. Afinal de contas, você sabe quem começou com essa coisa de transparência? Não? Vou te contar com exclusividade. A culpada é...


Isso mesmo! Nanda Costa. 

Olha as imitações:

Alice Dellal

Lea Michele

Assustador, né gente? E estou falando no sentido literal. O difícil mesmo é entender como alguém pode imitar um modelito tão terrível como esse da Nanda. Eu hein!

E ainda tem esse vestido:

Jaimie Alexander

Peraí gentemm, eu to reconhecendo esse vestido!


Isso mesmo, é aquele vestido do desastre da internet, da moça que comprou o vestido num site! Bom, as famosas podem até causar suas polêmicas com as transparências, mas para nós, mortais, é bom lembrar de não fazer isso em casa. Ou não... Afinal, que cada um seja feliz!!! 

É a liberdade tomando conta do red carpet e da vida! Até roubar a colcha da cama da bisavó e fazer uma fantasia de omelete tá liberado!!!

Rihanna

Pegar um tuli da fantasia da apresentação da festa da primavera de 1985 e jogar um crepom imitando umas pétalas de rosa por cima também rola.

Julie Atlas Muz



E pra terminar este post bem feliz, eu deixo o registro de alguns modelos que já passaram pelos tapetes vermelhos da vida, e deixaram saudades.

Angelina Jolie

Anne Hathaway

Audrey Hepburn


Jessica Alba

Nicole-Kidman

Nina Dobrev

Angelina Jolie


Fotos Getty Images e Divulgação