quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais uma delícia, mega prática!

Olá pessoas!!!

Hoje vou compartilhar com vocês um dos doces mais deliciosos que existe (na minha opinião) e que tem a mega super ultra vantagem de ser a coisa mais fácil de fazer do século. É sério, qualquer pessoa, mesmo aquela que na cozinha só sabe cozinhar ovo (porque fritar é complicado demais, rsrs) pode fazer um mousse de limão.



E melhor que isso, quase todo universo gosta de mousse de limão. Claro que sempre há exceções, mas para estes existem os mousses de maracujá, laranja, caju, enfim, dá pra fazer com qualquer suco de fruta, sem muito mistério.

Tem gente que faz até com suco em pó, da mesma forma que vou ensinar a fazer com limão, e aí a variedade de sabores é infinita, mas eu sempre acho que o sabor fica diferente do que fazer com a fruta ou com suco concentrado (no caso do mousse de maracujá, eu uso esse suco concentrado).

Vamos à receita:

Ingredientes:

Meio copo de suco de limão (aqui você pode regular conforme o seu gosto, sempre tendo em mente que quanto mais suco, mas azedinho ele vai ficar. Também não vai exagerar e colocar 4 copos de suco de limão, porque pode estragar a receita. A não ser que você queira aumentar a quantidade, aí tem que aumentar tudo na mesma proporção);
1 caixinha de creme de leite;
1 caixinha de leite condensado;

Preparo:

Bata um pouquinho no liquidificador o leite condensado com o creme de leite e, sem desligar o aparelho, acrescente devagar o suco de limão. Bata até ficar mais consistente (o que acontece bem rápido), e está pronto!!!

Barbada né?

Para servir, coloque em uma travessa bonitinha e rale um pouco de casca de limão por cima, pra dar aquele charme e um sabor extra!


E depois disso, é só comer que nem uma louca (o), rsrs.