quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Brasileiros descobrem Saint Germain des Prés

Paris é, sem dúvida, uma das cidades mais cobiçadas e movimentadas do mundo inteiro. Com isso, o alto trânsito de turistas muitas vezes ofusca a atmosfera parisiense, principalmente nas altas temporadas.

Um dos bairros mais indicados para aqueles que querem fugir da multidão é o coração do Saint Germain Des Prés, conhecido por ainda manter o estilo e essência da antiga Paris.

Localizado do lado esquerdo do Rio Sena, o bairro está estrategicamente posicionado ao lado de diversas linhas de metrô, possibilitando fácil acesso aos principais pontos turísticos e a poucos minutos caminhando até a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e do Museu do Louvre, entre outras atrações.

Vantagens de se hospedar em Saint Germain Des Prés

O coração do bairro mantém o espírito parisiense do século 20 com seu estilo de vida glamouroso e sofisticado facilmente visto em suas praças e ruas, extremamente charmosas e repletas de lazer como, por exemplo, o imponente Jardim de Luxembourg com seus 22 hectares de canteiros floridos, árvores, fontes, lagos, alamedas majestosas e perfeita em toda a sua estrutura para crianças, jovens, adultos e anciões.

Como opção, os brasileiros podem usufruir do hotel boutique que disponibiliza um staff para atendimento exclusivo e personalizado aos hóspedes do Brasil. Trata-se do Le Six Hotel, localizado na Rua Stanislas e instalado em um imóvel haussmaniano de 1875 que alia a arte contemporânea ao estilo parisiense e próximo a dezenas de bares, restaurantes e famosas boutiques.

Classificado na categoria 4 estrelas, o Le Six conta com uma infraestrutura completa. Além do espaço fitness e de informática, acesso gratuito à internet wireless em todo o hotel, serviço de lavanderia, reserva de carros e baby-sitter, o hotel possui o esplendido Le Six & Bar e o Le Six & SPA by Payot com tratamentos corporais e faciais, perfeitos para serem aproveitados depois de um longo dia de passeio pela cidade luz.

Roteiro Saint Germain: Sinta o verdadeiro clima de Paris!

No bairro é possível vivenciar uma Paris muito mais romântica e exclusiva, parecida com aquela dos roteiros de filmes e livros famosos.

Conheça sugestões de lugares para conhecer em Saint Germain:

Para passear: Praça de Fürstenberg, construída em 1699, e seu Musée Delacroix, atelier e casa do pintor até sua morte em 1863. E depois seguir pela Rue Jacob, com suas galerias de arte e antiquários, e pela Rue du Bac, que se destaca por suas vitrines das lojas de decoração.

Para compras: Carré Rive Gauche e no mercado gastronômico La Grande Épicerie de Paris.

Para comer: Zé Kitchen Gallery e L'Avant-Comptoir.

Para deleitar: As patisseries (confeitarias), como a Maison du Chou, La Patisserie dês Rêves, Jacques Genin e Des Gâteaux et du Pain,

Parada obrigatória: Café de Flore e Café Les Deux Magots, tradicionais e famosos cafés que eram frequentados por Picasso, Giacometti, Zelda, Fitzgerald, Sartre e Simone de Beauvoir, entre outros diversos poetas, escritores e intelectuais do século passado

Sobre Hotel Boutique Le Six


Com o conceito de hotel boutique, o Le Six está localizado na Rive Gauche, margem esquerda do Rio Sena. Em uma área tranquila e extremamente charmosa, os hóspedes têm fácil acesso aos principais pontos turísticos.

Restaurado e decorado pelo arquiteto-decorador Philippe Maidenberg, esse imóvel haussmaniano do ano de 1875 alia arte contemporânea ao espírito parisiense e dispõe de 37 quartos e quatro suítes, bar lounge com teto de vidro, hall de entrada com luz zenital (claraboia), acesso gratuito à internet wireless, room service, amenidades L'occitane, espaço business e fitness e o espetacular Le Six & SPA par Payot.

Ganhador de diversos prêmios, tais como Tripadvisor Premio Travellers' Choice e Tripadvisor Certificado de Excelência por quatro anos consecutivos, o hotel está entre o Top 10 da cidade de Paris.

http://www.hotel-le-six.com/