quinta-feira, 2 de junho de 2016

Delícia bem deliciosa

Hoje nós vamos atacar de receita. E vai ter gente me perguntando, eu já sei - "Liti, tanta coisa pra comentar, tanto assunto relevante, tanta aberração sendo dita e você vai e posta uma receita de torta?". Pois é, bem isso.

Eu até escrevi outro texto. Hoje, eu ia postar aqui sobre estupro, sobre incriminar a vítima, sobre machismo disseminado em todos os locais, inclusive nos corações femininos. Mas eu estou um tanto quanto furiosa. Estou brava, triste, envergonhada das coisas que vejo. Tanto, mas tanto, que nem consegui escrever meu texto direito. É tanto a dizer que, ao ler, percebi que ele vem e vai, volta, repete, está uma bagunça. E eu só posso arrumar essa bagunça quando acalmar meu coração.

Logo, fiquem de boa que não voltamos à ditadura não, quando os jornais publicavam receitas por serem obrigados a se calar, pelo menos ainda não. Eu só quero adoçar meu coração e o de vocês.

Cozinhar é uma das minhas paixões, assim como pensar, escrever, dançar, etc, etc, então sim, apesar do foco deste blog ter se encaminhado para debates mais profundos, pelo menos nos últimos tempos, decidi que as receitas vão continuar.

E não tem nada a ver com o fato de "lugar de mulher ser na cozinha", vamos deixar MUITO claro, Até porque todo mundo (tá, quase todo mundo) sabe que isso é um clichê babaca. Vou postar receitas por que sou livre, mas tão livre, que posso até escolher cozinhar. Cozinhar pra mim é um presente aos que amo e mais ainda pra mim mesma, pois eu adoro minha comida.

Dito tudo isso, que por si só já seria um post, vou adiantar o lado e colocar logo a receita.

Eu vou chamar aqui de Delícia bem deliciosa, mas na verdade não passa de um pavê. Bem delicioso. Vi uma receita na internet e adaptei, e ficou show! Bora lá.

Você vai precisar de:

Receio
1 lata de leite condensado;
1 pote de nata;

"Massa"
1 pacote de bolacha de leite ou Maria, ou Maisena;
1/2 copo de leite;

Cobertura
1 barra de chocolate meio amargo;
1 caixinha de creme de leite;



Preparo:

Coloque a lata de leite condensado em uma vasilha e junte a nata, mexendo devagar até ficar incorporado;

Em um refratário, forre o fundo com a bolacha. Jogue um pouco de leite por cima e deixe absorver. Cuidado aqui para não ficar muuuuito mole;

Cubra com o creme feito com nata e leite condensado; Repita, fazendo duas camadas;

Coloque o creme de leite num pote e acrescente o chocolate quebradinho. Deixe um minuto no micro, ou no fogão, até derreter o chocolate e virar um creme;

Cubra o pavê com o creme e deixe na geladeira por cerca de duas horas antes de comer.

E que adoce nossas vidas!!!