quinta-feira, 21 de julho de 2016

Um apelo

Amigos de direita e de esquerda, eu creio que, mesmo com dificuldades em alguns casos, especialmente quando se trata de direitos humanos (nome autoexplicativo - direitos que humanos têm, independente de quem são), machismo e alusão à ditadura (de qq tipo), eu busco respeitar e não dar palpite nas opiniões de vocês, ainda quando vejo coisas que me incomodam e principalmente preocupam.

No entanto, vou pedir encarecidamente um favor: chequem as fontes das informações que vocês compartilham. O facebook é uma rede social de grande alcance, pessoas vão acreditar no que vocês compartilham, vão ler, se influenciar, compartilhar e assim milhares de mentiras, absurdos e abobrinhas vão se espalhar por todo país, causando o círculo da burrice causado por você que fica aí dizendo que a solução é educação.

Comece por você mesmo e tenha a educação de só disseminar aquilo que você pega de fontes confiáveis e, em especial, apartidárias.

Não adianta você dizer que a Globo é da direita e depois compartilhar uma notícia de um site que claramente é de esquerda. E vice-versa. Use sua cabeça para pensar e não deixe sua paixão te rebaixar à condição de irresponsável.